Poços de Caldas recebe Agenda Minas nesta sexta, 22/09

Consultora da ONU e convidados debatem ideias para o desenvolvimento sustentável e criativo da cidade.

    • ACidadeON
    • ACidade ON
A maior cidade do Sul de Minas, Poços de Caldas, vai receber nesta sexta-feira (22), o seminário Agenda Minas. O evento promovido pela Oceano Azul, com apoio Institucional da EPTV e patrocínio do Governo de Minas Gerais, será no Espaço Cultural da Urca, a partir das 08h30, com entrada franca.
A palestrante convidada é a escritora, economista e consultora da ONU, Ana Carla Fonseca. Ela vai falar sobre Cidades Criativas e Cidadania Ativa. Ana Carla contará experiências vividas e projetos ao redor do mundo e até mesmo no Brasil que servem como exemplos para a população, os empresários e o poder público encontrarem uma saída para tornar o lugar onde vivem mais interessante e desenvolvido.
Durante a manhã também haverá debate com a participação de autoridades locais, representantes de entidades e pessoas da comunidade.
O objetivo do Agenda é debater, por meio de temas abordados pelos palestrantes, práticas que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades da região.
As propostas apresentadas no fórum serão encaminhadas às autoridades, como contribuição ao desenvolvimento sustentável, uma vez que o Agenda busca impulsionar o diálogo entre a população e o poder público.
O evento é aberto à população em geral, porém é mais direcionado a empresários, executivos, autoridades, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais, representantes de ONGs e estudantes.
A primeira edição do Agenda Minas foi realizada no mês passado (18/08) em Varginha. O Agenda chega ao Sul de Minas este ano, mas há quatro anos já é realizado no interior de São Paulo, na área de cobertura da EPTV.
Anota aí:
Evento: Agenda Minas
Local: Espaço Cultural da Urca, Pç Getúlio Vargas s/n, Centro – Poços de Caldas
Dia: 22/09 Horário: das 08h30 às 11h30
Entrada franca.

0 Comentário(s)