Fórum vai discutir cidades criativas

O Agenda Minas 2017 será realizado no dia 8 de dezembro, em Itajubá, no Teatro Municipal Christiane Riêra

    • ACidadeON
    • José Manuel Lourenço

 Divulgação

 

O que você acha de se discutir a cidade e eventuais alternativas para a crise que atinge os municípios brasileiros? Interessante, não é? Mas, e se essa discussão for feita a partir de um ponto de vista diferente, que mostre, por exemplo, qual o papel da criatividade e do chamado setor criativo na geração de novas fontes de riqueza para a economia local.

Esse é o ponto de partida do Agenda Minas 2017, que será realizado nesta sexta-feira (8/12), no Teatro Municipal Christiane Riêra, das 8h30 às 11h30. O fórum busca levar à discussão da sociedade e do poder público temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico das cidades onde é realizado.

Para falar sobre cidades criativas e, de modo mais específico, a criatividade e o estímulo à criação de setores criativos nas cidades, a convidada desta edição é a economista, urbanista e consultora das Nações Unidas, Ana Carla Fonseca.

Natural de São Paulo, ela é uma referência nacional em economia criativa, cidades criativas, negócios e desenvolvimento. Ana Carla também é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, economista e doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo.

O evento de sexta-feira é aberto ao público, uma vez que o objetivo é tornar o debate o mais amplo possível. Este ano, os seminários já foram realizados em Varginha, Poços de Caldas, Passos e Pouso Alegre. O seminário desta sexta-feira, em Itajubá, encerra a série Agenda Minas 2017.

Quem organiza

A realização do evento é da Oceano Azul Eventos, que faz parte das Empresas Pioneiras. O Agenda tem, ainda, o apoio institucional da EPTV.

SERVIÇO
Agenda Minas 2017
Tema: Cidades Criativas e Cidadania Ativa
Data: 8 de dezembro
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: no Teatro Municipal Christiane Riêra
Endereço: Avenida Doutor Jeferson Dias, 500 – Itajubá - MG

EVENTO GRATUITO
Quer se inscrever ou saber mais detalhes sobre o Agenda Minas? Acesse o hotsite www.agendaminas.com

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.