Trabalho do futuro será disperso, automatizado mas, claro, criativo!

Alterações no modo de trabalhar vão exigir das cidades uma atenção maior ao talento criativo

    • ACidadeON
    • José Manuel Lourenço

 

Divulgação

 

Um estudo da revista britânica ‘The Economist’, chamado “Automated, Creative & Dispersed – The Future of Work in the 21st Century”, publicado em 2015, aposta que o trabalho do futuro será automatizado, criativo e disperso.

Essas alterações no modo de trabalhar vão exigir das cidades uma atenção maior a um bem que pode se tornar a matéria-prima do futuro, que é o talento criativo. Ao mesmo tempo, deve haver a percepção de que qualquer lugar pode se tornar um ambiente de trabalho.

“Nunca se fez tanta reunião em cafeteria, praças e outros lugares, que não nos escritórios. Como é que preparamos as cidades para essa nova realidade? Vamos ter wi-fi gratuito, espaço na praça coberto para que a luz não atrapalhe o laptop? Como fica a questão da segurança?

Como é que se pode transformar as cidades em locais mais propícios a esse trabalho criativo?”, pergunta Ana Carla Fonseca.

A busca pela criação dessa ‘ambiência propícia à criação’, onde as pessoas se sintam mais à vontade para criar e para se relacionar com o outro, será, segundo a urbanista, um dos principais desafios para qualquer cidade que queira se tornar uma cidade criativa.

Quem organiza
A realização do evento é da Oceano Azul Eventos, que faz parte das Empresas Pioneiras. O Agenda tem, ainda, o apoio institucional da EPTV.

SERVIÇO
Agenda Minas 2017
Tema: Cidades Criativas e Cidadania Ativa
Data: 8 de dezembro
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: Teatro Municipal Christiane Riêra
Endereço: Avenida Doutor Jeferson Dias, 500 - Itajubá - MG

EVENTO GRATUITO
Quer se inscrever ou saber mais detalhes sobre o Agenda Minas 2017? Acesse o hotsite www.agendaminas.com

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.